terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Oi, gente como estão? Eu gostaria de anunciar que estou agora com outro Blog, que também fala de filmes, séries e principalmente livros. Ja tem algumas resenhas lá então segue o link http://thebluebird1.blogspot.com.br/ para seguirem.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Fala sobre..

Once Upon a Time

Era uma vez... Personagens dos contos de fadas que vivem na cidadezinha de Storybrooke após terem sido tirados de seu lar na Floresta encantada e perdido suas memórias quando chegaram aqui no mundo real. Isso tudo ocorreu após uma maldição lançada pela Rainha má para ter seu final feliz, porem  há uma pessoa que pode os salvar e fazer com que eles recuperem suas memorias, mas para isso a Salvadora tem que acreditar que tudo aquilo é real.

Se você gostava de contos de fadas quando era uma criança, você vai amar essa série. Mas não espere encontrar aquele velho clássico que você ouvia ao dormir. Não, essa série de tv conseguiu melhorar os contos de fadas de uma maneira surpreendente, você vai ver conhecer outro lado dos personagens.

A série é escrita por Edward Kitsis e Adam Horowitz ( escritores da série Lost e do filme Tron: O Legado) e é do gênero fantasia, drama, aventura e mistério, e ela consegue nota dez em todos esses quesitos. A série faz um paralelo entre o passado dos personagens e ele aqui nos dias atuais, isso é muito legal pois permite você conhecer a fundo a historia deles e até pegar certa afeição ( e os vilões estão inclusos nisso). Outro ponto positivo é que as historias se interligam, pode parecer que fica sem sentido isso acontecer, até porque onde você iria imaginar Branca de Neve e Capitão Gancho dividindo uma mesa em um restaurante? Mas os escritores conseguiram fazer um ótimo trabalho com isso, deixando a série mais interessante. E vale ressaltar que os atores escalados para cada papel estão ótimos, não vejo outro ator para o lugar deles.

Por mais que você tenha visto Lost ou o filme Tron: O legado, você deve dar uma oportunidade a essa série de tv, ela com certeza vai te surpreender e muito. E como toda série exite aquela temporada considerada "chata" mas Once Upon a Time conseguiu compensar a temporada chata com louvor. Até agora temos 4 temporadas, sendo que a quarta já esta em seu fim, mas está previsto que venha uma quinta temporada por ai.



Nota:

quarta-feira, 29 de abril de 2015

 
 

#Ficaadica

Para o primeiro fica a dica do blog( que será a cada final de mês) eu selecionei um filme que foi um dos melhores que já vi até agora.
O primeiro da classe fala sobre a batalha de um menino que desde a infância sofre com uma síndrome, e que precisa supera-la para realizar seu sonho.
Além de ser totalmente comovente, o filme deixa uma mensagem muito linda e muito importante, sobre não deixar nada nem ninguém te impedir de realizar seus sonhos.

sábado, 25 de abril de 2015

Fala sobre..

Os Vingadores - Era de Ultron

Para tentar proteger o planeta terra Tony Stark constrói um sistema de inteligência artificial, mas o projeto acaba dando errado e os vingadores terão que se reunir novamente para impedir o caos total.

Esse filme é ótimo, com certeza o filme fez a espera valer a pena. Nesse filme podemos conhecer um pouco mais cada personagem e os medos que os afligem. O Ultron é um vilão que consegue conquistar o espectador, ele faz entendermos a causa de suas ações, mas mesmo assim não concordamos. A introdução de novos personagens foi uma ótima jogada, Elizabeth Olsen e Aaron Johnson fizeram jus ao nome vingadores e não desapontaram como Feiticeira Escarlate e Mercúrio. E claro Paul Bettany não deixou por menos interpretando o Visão.

Um dos pontos positivos do filme é que ele não tem enrolação, vai direto ao ponto. E é claro tem as velhas cenas cômicas que servem para conquistar mais o espectador e também os atores que continuaram após o primeiro filme continuam fazendo a maravilhosa atuação deles.

Obs: Há uma cena após os créditos então, não saiam pois é o que dá a linha para a continuação.


Nota:

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Fala sobre..

Whiplash

Whiplash é um filme do gênero drama e conta a historia de um jovem baterista que sonha em ser o melhor da geração e quando começa a ser treinado pelo mestre do jazz Terence Fletcher começa a ultrapassar todos os seus limites.

Devo começar parabenizando Miles Teller, ele arrasou nesse filme! Ele é um ótimo ator e nesse filme ele não fez por menos. E não foi atoa que JK Simmons ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, ele mereceu muito esse prêmio.

Logo no começo do filme dá para perceber que Andrew Neiman  é um rapaz bem ambicioso e se esforça ao máximo para ser o melhor. Isso acaba cegando ele de certa forma, pois ele decide concentrar toda a sua atenção no desejo de ser o melhor e pode-se dizer que chega até a ficar um pouco maluco por conta disso. Mas esse filme levanta uma questão interessante. Até que ponto você esta disposta a ir para ser o melhor? Por mais que o protagonista tenha passado por problemas e dificuldades ele não desistiu até conseguir alcançar esse objetivo.

O filme é muito bom, eu me surpreendi com ele e acho que vale muito a pena ser assistido.

Nota:

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Fala Sobre..

Quem é você, Alasca?

Quem é você, Alasca conta a história de Miles Halter que vai para a escola de Culver Creek em busca de seu grande TALVEZ. Lá ele conhece seu colega de quarto chamado Chip, mas que atende pelo apelido de coronel e também conhece a Alasca a garota que muda seu mundinho inteiro.

Para quem não sabe Quem é você Alasca é o primeiro romance de John Green ( autor de A Culpa é das Estrelas) e foi o livro que mais demorei para tirar uma conclusão. Pois bem esta é minha opinião.

O livro começa contando os dias sem revelar o porque. Isso prende o leitor pois ele fica curioso para saber o motivo do contar dos dias. Logo de inicio vemos que o Gordo ( Miles Halter) é aquele típico garoto que tem poucos amigos e quando ele chega em Culver Creek nós percebemos quem ele é completamente influenciável. Isso para mim foi um ponto negativo pois até certa parte do livro ele é uma pessoa sem personalidade, o que me irritou um pouco nesse personagem e logo de cara ele se apaixona pela Alasca que era totalmente diferente dele.

Alasca diferente do Gordo ela é uma pessoa com muita personalidade, ela é enigmática, problemática e o adjetivo selvagem também se aplica nessa personagem. Ela também é muito inteligente e ama livros.
              "... se as pessoas fossem chuva, eu seria a garoa e ela um furacão"

Eu gostei do personagem da Alasca ela desperta a curiosidade no leitor e até faz você levantar um questionamento: " Porque ela é assim" Como havia dito ela é bem misteriosa quanto ao motivo dela ser assim e quanto a sua historia, mas ela vai conquistando o leitor a cada página. 

Chip foi de cara o personagem que me conquistou primeiro, ele é um personagem muito leal e muito amigo também, ele era melhor amigo de Alasca e logo se torna amigo do Gordo. Estava sempre por trás dos planos mirabolantes de Alasca e ele era viciado em investigações.

A narrativa do livro é bem rápida, você nem sente que já leu tanto o que é outro ponto positivo pois de certa forma a historia te prende. O livro definitivamente fala sobre o impacto que uma vida tem sobre outra e esse é um caso muito importante a se pensar. Depois de muito tempo pensando eu cheguei a conclusão que cada pessoa tem um grande Talvez para encontrar, e que a resposta para esse talvez é diferente para cada pessoa. Eu gostei desse livro, por mais que algumas vezes eu tenha detestado o Gordo a narrativa é muito legal.

Qual é seu grande TALVEZ?

Nota:

sábado, 11 de abril de 2015

Fala Sobre..

 The Flash

A série The Flash fala sobre a historia de  Barry Allen que após presenciar o assassinato de sua mãe e ver seu pai sendo preso injustamente, fica sob os cuidados de Joe West e sua filha Iris West. Após vários anos Barry se torna um perito no departamento de policia. Ocorre um acidente com um acelerador de partículas que acaba banhando a cidade com uma forma de radiação em forma de tempestade. Barry acaba sendo atingido por um raio em seu laboratório e o que acaba o tornando no Flash.

A série me surpreendeu muito, eu particularmente achava que não ia gostar pois nunca fui muito fã do Flash mas estava redondamente enganada. A série é situada no mesmo universo fictício de Arrow, o que é muito legal pois há episódios em que os personagens de Arrow aparecem em The Flash e vice e versa. Para quem gosta de Arrow provavelmente vai amar The Flash, principalmente quem gosta de series de super-heróis.

No começo eu achava que o personagem não tinha muita historia para contar e até desmerecia um pouco ele, porem ele tem muito mais historia do que eu pensava e é um personagem extremamente cativante. Grant Gustin está ótimo como Flash (ele me surpreendeu também.)  e Tom Cavanagh está arrasando como Harrison Wells. A série da espaço a personagens secundários que cativam o telespectador o que é um ponto positivo. No momento só se foi produzido a primeira temporada mas a série já foi renovada para a segunda.

Para a série The Flash eu dou 4 estrelas .