sexta-feira, 10 de abril de 2015

Fala Sobre..

Insurgente

Livro x Filme

Devo começar dizendo que sou uma grande fã da trilogia de Divergente, mas como toda fã eu esperava mais. Em Insurgente tris e quatro são fugitivos e acabam passando por desafios com ajuda de pessoas que eles menos esperam.

Livro: No livro Insurgente a Tris em minha opinião é muito parada. Ela se culpa muito pela morte do amigo Will e dos seus pais o que a torna um pouco chata. Ela acaba passando por problemas em seu relacionamento com Tobias mas isso acaba fortalecendo os dois de alguma forma. Nos conhecemos um pouco mais sobre o passado de Tobias e o motivo dele ser assim tão fechado. A narrativa é maravilhosa, totalmente dinâmica e faz o leitor ficar ansioso pelo que vai vir, e ainda é surpreendente.

Filme: Acho que Shailene Woodley fez um ótimo papel para a Tris que criaram no filme, totalmente diferente da do livro. Theo James é o Quatro perfeito sem nada á mudar nele, ele conseguiu captar toda a essência do Tobias e passar para a tela do cinema. Eles focaram nas cenas ( que tiraram do livro) que mais importavam e deixaram de lado algumas cenas muito legais do livro. Um ponto negativo é que o filme focou muito no casal FourTris ( Tobias e Tris) e acabou deixando de lado a essência da historia. Outra coisa é que personagens importantes no livro tiveram muito pouco destaque o que me deixou um pouco decepcionada. Gostei deles terem mudando a personalidade da Tris deixando-a  mais forte e até mais corajosa. Não achei que tinha a necessidade de incrementarem a caixa na historia isso acabou levando a trama por um caminho totalmente diferente do que imaginava o que foi uma brecha para o uso do 3D ( que em minha opinião não funcionou) e também o final do filme foi muito decepcionante pois esperava um final cheio de ação como no livro.

Para os fãs que tem muita mente aberta com certeza vão gostar do filme, até porque ele não foi de todo ruim, algumas cenas se salvaram. Mas para os mais críticos como eu, eles vão se decepcionar um pouco. Os atores que entraram agora desempenharam muito bem os seus papeis e não deixaram a desejar. como Octavia Spencer interpretando Johanna a linder da Amizade e Daniel Dae Kim coo líder da Franqueza.

Nota de 0 á 5 : 4,3

Um comentário: