quarta-feira, 28 de janeiro de 2015


Fala Sobre....

Os treze porquês

"Olá meninos e meninas, aqui quem fala é Hannah Backer ao vivo e estéreo"

É assim que se inicia a trama de os 13 Porquês. Esse livro conta a estória de Clay Jensen que após retornar da escola recebe uma caixa com sete fitas dentro e um mapa. As fitas pertencem a Hannah Backer uma menina que havia se suicidado a duas semanas atrás. As sete fitas contavam os treze motivos dele ter se matado, e cada pessoa que recebia a caixa foi um dos motivos para Hannah ter cometido tal ato. Haviam duas regras que deveriam ser seguidas.
1- Você escuta
2- Você repassa para a pessoa que a historia vier depois da sua.
Caso a pessoa não repasse havia outra copia das fitas que seriam liberadas de uma maneira "escandalosa".
Clay Jensen, fica sem entender o motivo de ter recebida a caixa de fitas. Fica se perguntando o que teria feito a Hannah, e sem saber qual seria a fita que falava dele ele começa a ouvir.

A estória desse livro é completamente maravilhosa, ela faz você ficar curioso pra saber o que Clay fez e até mesmo pra saber o que aguarda o leitor na próxima fita. O livro passa uma mensagem incrível que faz você repensar suas atitudes com as pessoas,  que nem todo mundo é o que aparenta ser, que as vezes as pessoas precisam de ajuda mesmo sem demonstrar isso na maior parte do tempo, e até que você pode ter feito algo há alguém sem ter a intenção ou até tendo que pode prejudicar mais a vida dela.

" Você não sabe o que estava se passando no resto da minha vida. Em casa. Nem mesmo na escola. Não sabem o que se passa na vida de ninguém, a não ser na de vocês. E quando estragam alguma parte da vida da pessoa, não estão estragando apenas aquela parte. Infelizmente, não dá para ser tão preciso ou seletivo. Quando você estraga uma parte da vida de alguém, você estraga a vida inteira da pessoa. Tudo é afetado.."

Um livro que de certa forma fala sobre bullying, mas que deixa uma mensagem muito além disso. Sobre como uma coisa leva a outra como uma bola de neve, as coisas vão se acumulando e chega a um ponto que não dá mais pra aguentar.

Nota de 0 á 5: Com certeza 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário